Blog

E SOCIAL – SUCESSO NO ENVIO DE EVENTOS PARA EMPRESAS DO GRUPO 01

E SOCIAL – SUCESSO NO ENVIO DE EVENTOS PARA EMPRESAS DO GRUPO 01

A empresa SERPLAMED, em parceria com o Sistema AGART®, assumiu o compromisso de transmissão dos eventos referentes a medicina e segurança do trabalho S 2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador) e S 2240 (Condições Ambientais do Trabalho - Agentes nocivos) para empresas clientes listadas no grupo 01 do E Social, para as quais a obrigatoriedade se iniciou no dia 13/10/2021.

Obtivemos sucesso absoluto nesta transmissão, com o envio de 6.129 eventos.

O sucesso nesta transmissão ocorreu em decorrência de alguns fatores fundamentais, necessários para que possamos transmitir os eventos para as demais empresas a partir de 10/01/2022.

Sistema perfeitamente integrado ao E Social: através de implantação de “interfaces de programação de aplicações”, os eventos gerados são transmitidos diretamente para o E Social, sem a necessidade de intermediação de sistemas das empresas ou escritórios de contabilidade; desta forma, não há necessidade de nenhuma ação por parte de nossos clientes afora o atendimento normal de geração de exames e cumprimento de pendências no “módulo de gestão” disponibilizado para nossos clientes.

Empresas com laudos ativos de segurança do trabalho: sem a avaliação em tempo hábil, com inserção dos riscos ocupacionais, geração de exames e atendimento das demandas de cadastramento, não há a possibilidade de geração (e posterior envio) de eventos.

Cadastramento adequado dos funcionários: a “chave” de identificação do funcionário é o cruzamento do CPF com a matrícula do E Social, sendo necessário que o cadastramento das informações destes itens esteja absolutamente em acordo com os previamente inseridos pelas empresas nos eventos anteriores aos S 2220 e S 2240.

Desta forma, reiteramos a necessidade de manifestação das empresas em relação a este atendimento.

Empresas que não tenham atendimento de nossa parte em relação aos programas de medicina e segurança do trabalho nos comuniquem (em tempo) eventual interesse na prestação deste serviço;

Empresas nossas clientes entrem em contato para que seja formalizado contrato específico de transmissão destes eventos.

Caso a decisão não venha em tempo hábil, não será possível prestar este atendimento. Daremos prioridade e iremos nos comprometer com a efetiva transmissão destes eventos para aquelas empresas que formalizem os contratos, na ordem de formalização destes contratos e contando que os mesmos ocorram em tempo.

Empresas que não formalizem esta situação (transmissão pelo nosso sistema) deverão estar cientes de que devem enviar os eventos de outra forma (através de seu sistema de informação ou de seu escritório de contabilidade); para aquelas que forem omissas em entrar em contato conosco, ou esta ação ocorrer em data “tardia”, o não envio dos eventos deverá ficar cientificado.

Considerando que a carga inicial dos eventos S 2240 deverá ser gerada até a data de 31/01/2022 e que todos os eventos S 2220 referentes a exames solicitados e registrados no painel do cliente a partir de 10/01/2022 somente poderão ser enviados após a efetivação de um contrato específico, o tempo disponível será cada vez menor.